Todas as ações didático-metodológicas pautam-se no princípio que proporciona à criança a possibilidade de aprender a aprender e aprender a pensar. O educador tem a função de mediador no processo de ensino e aprendizagem, valendo-se de estratégias como trabalhos em grupos, jogos, brincadeiras, pesquisas, problematizações e projetos integrados. Cada aula aqui na Escola CEMEPE é um grande evento!

PROPOSTA PEDAGÓGICA / SISTEMA MACKENZIE

Nossa proposta pedagógica é cognitivo-interacionista, que trabalha com o conceito de conhecimento transmitido em uma base de raciocínio dedutivo, associado ao método indutivo da construção do entendimento, na interação do aluno com o objeto do conhecimento, mediante a orientação e intervenção do professor. Considerando que toda atividade educacional transmite uma filosofia de vida, esse modelo pedagógico está calcado no pensamento e na estrutura cognitiva da cosmovisão cristã, que são moldados pelas pressuposições contidas na Bíblia.

Nosso currículo é estruturado de modo a abranger a orientação das Diretrizes Nacionais Curriculares, que propõem um currículo:

  • focado nas competências básicas;
  • organizado por área de conhecimento;
  • estruturado a partir de princípios pedagógicos da contextualização – relação teoria e prática, e interdisciplinaridade – e diálogo entre os conhecimentos.

Venha fazer-nos uma visita e perceber de perto como é responsável a nossa estruturação para somar junto à sua família na formação da sua criança!